SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número64PARA UMA RECONSTRUÇÃO ATRAVÉS DAS TIC, DESDE UMA PERSPECTIVA DIDÁTICA caso de estudo do SUAyED UNAM índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

PAIVA, Jane  y  LEONARDI, Paula. TRAMAS DA MEMÓRIA: entrevista com idealizadoras e editoras/or da Revista Teias. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.64, pp.327-346.  Epub 30-Jul-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.58021.

Fundadoras e editoras/or de Teias concedem entrevistas às atuais editoras no intuito de recuperar, pela memória de profissionais envolvidos com a criação da Revista, uma história dos movimentos realizados, no ano em que completa 20 anos de existência. São elas: Ira Maciel, Elizabeth Macedo, Ana Chrystina Mignot, Inês Barbosa de Oliveira, Nilda Alves. Participou, também, Rafael Marques Gonçalves que atuou como editor em tempos recentes. A coleta de perspectivas e memórias não se fez em modelo tradicional de live coletiva, com posicionamento de cada entrevistada/o e, futuramente, de transcrição. O que denominamos “roda de conversa” deu-se pela recriação de possíveis diálogos das/o entrevistadas/o, aprovados por elas/ele depois de organizados, redigidos, transcriados no texto a seguir. Inaugura-se uma forma de entrevista em tempos pandêmicos que não exigiu o face-a-face com as/o entrevistadas/o, mas a mediação escrita e metodológica das editoras para a construção e registro de uma história de Teias.

Palabras clave : Revista Teias; memórias; 20 anos; editoras.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )