SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número65CONVERSAS DOCENTES NO WHATSAPP FORJANDO APRENDIZAGENS MULTIRREFERENCIAIS E AUTORIAS DOCENTESDESIGN INSTRUCIONAL: perspectiva didático-metodológica para integração da tecnologia na formação docente índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

MOURA, Késsia Mileny de Paulo  e  FRANCO, Sergio Roberto Kieling. NARRATIVAS DIGITAIS, DESIGN E SIGNIFICADOS: alguns entrelaçamentos. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.65, pp.205-218.  Epub 26-Dez-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.53462.

As narrativas digitais são composições feitas por meio dos dispositivos tecnológicos que estão à disposição para realizar construções. Sua produção provoca transformações no e pelos processos semióticos, quando o sujeito então é chamado a gerir seus percursos e construir seus significados, resultantes das provocações a que foi submetido nas emergências do viver. Este texto tem como objetivo circunscrever os entrelaçamentos entre a construção de narrativas digitais, o design e o significado discutido na teoria dos multiletramentos. Trata-se de uma pesquisa teórica exploratória, referenciada nos estudos de design e significado do New London Group (GNL), que impõe considerar as complexidades e efeitos do contexto sociocultural tecnologizado às práticas narrativas e linguagens desenvolvidas com os usos de tecnologias.

Palavras-chave : narrativas digitais; design; significado.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )