SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue65INSTRUCIONAL DESIGN: didactic-methodological perspective for integrating technology in teaching trainingTHE LEVEL OF TRAINING FOR TEACHERS IN BRAZILIAN HIGHER EDUCATION: 2010 to 2018 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

SILVA, Sirlene Mota Pinheiro da. ESTÁGIO EM FORMAÇÃO DE FORMADORES NO DESENVOLVIMENTO CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.65, pp.239-251.  Epub Dec 26, 2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.45654.

Este artigo discute experiências desenvolvidas no Estágio em Formação de Formadores do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Problematiza o estágio e sua articulação entre pesquisa, extensão e formação continuada, momento em que discentes e docentes constituem-se em aprendizes, a partir das experiências e desafios vivenciados nos cursos de extensão desenvolvidos. Percebeuse a importância da pesquisa ao longo da formação inicial e que o estágio se configura como um importante dispositivo na formação profissional, pois traz consigo a possibilidade de articulação entre o que é estudado na academia e o exercício profissional.

Keywords : estágio em formação de formadores; currículo; formação continuada.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )