SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número65DESIGN INSTRUCIONAL: perspectiva didático-metodológica para integração da tecnologia na formação docenteO NÍVEL DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: 2010 a 2018 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

SILVA, Sirlene Mota Pinheiro da. ESTÁGIO EM FORMAÇÃO DE FORMADORES NO DESENVOLVIMENTO CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.65, pp.239-251.  Epub 26-Dez-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.45654.

Este artigo discute experiências desenvolvidas no Estágio em Formação de Formadores do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Problematiza o estágio e sua articulação entre pesquisa, extensão e formação continuada, momento em que discentes e docentes constituem-se em aprendizes, a partir das experiências e desafios vivenciados nos cursos de extensão desenvolvidos. Percebeuse a importância da pesquisa ao longo da formação inicial e que o estágio se configura como um importante dispositivo na formação profissional, pois traz consigo a possibilidade de articulação entre o que é estudado na academia e o exercício profissional.

Palavras-chave : estágio em formação de formadores; currículo; formação continuada.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )