SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 númeroESPECIALLEY 13.415/2017 Y LA “NUEVA” ESCUELA SECUNDARIA: preocupaciones pertinentesALFABETIZACIÓN Y LETRAMENTO: un desafío para el profesor de alfabetización brasileño del siglo XXI índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

SANTOS, Leonardo Dantas dos  y  SILVA, Francisco Canindé da. CURRÍCULOS PENSADOSPRATICADOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO IFRN, CAMPUS APODI. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.especial, pp.226-240.  Epub 18-Feb-2023. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2021.61671.

O presente artigo tem como temática currículos pensadospraticados nos cotidianos da educação profissional do IFRN, Campus Apodi, cujo objetivo é entender como se criam processos e práticas curriculares emancipatórias. A abordagem dos estudos nosdoscom os cotidianos, especificamente o movimento de sentir o mundo, com todos os sentidos, nos ajudou a desinvisibilizar e potencializar práticas emergentes no referido IF. Os percebidos-destacados se materializaram na escrita do Diário de Campo, que nos possibilitou sentir a multiplicidade dos cotidianos. Reconhecemos, diferentes espaçostempos de produção de conhecimento, tecidos na rede de saberesfazeres dos estudantes e professores, destacando a capacidade de resistência criativa para além das formas hegemônicas de conhecimento.

Palabras clave : currículos pensadospraticados; educação profissional; cotidianos.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )