SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 númeroESPECIALA LEI 13.415/2017 E O “NOVO” ENSINO MÉDIO: inquietações pertinentesALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: um desafio para o professor de alfabetização brasileiro do século XXI índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

SANTOS, Leonardo Dantas dos  e  SILVA, Francisco Canindé da. CURRÍCULOS PENSADOSPRATICADOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO IFRN, CAMPUS APODI. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.especial, pp.226-240.  Epub 18-Fev-2023. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2021.61671.

O presente artigo tem como temática currículos pensadospraticados nos cotidianos da educação profissional do IFRN, Campus Apodi, cujo objetivo é entender como se criam processos e práticas curriculares emancipatórias. A abordagem dos estudos nosdoscom os cotidianos, especificamente o movimento de sentir o mundo, com todos os sentidos, nos ajudou a desinvisibilizar e potencializar práticas emergentes no referido IF. Os percebidos-destacados se materializaram na escrita do Diário de Campo, que nos possibilitou sentir a multiplicidade dos cotidianos. Reconhecemos, diferentes espaçostempos de produção de conhecimento, tecidos na rede de saberesfazeres dos estudantes e professores, destacando a capacidade de resistência criativa para além das formas hegemônicas de conhecimento.

Palavras-chave : currículos pensadospraticados; educação profissional; cotidianos.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )