SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número68O MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DA META 4 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024: contribuições para o debateDESENVOLVIMENTOEAVALIAÇÃODEUMDOCUMENTÁRIO PARA SOCIALIZAÇÃO DA LEIN. 10.639/2003 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

SILVEIRA, Rocheli Regina Predebon; LIMA JUNIOR, Agnaldo Mesquita de  e  VIEIRA, Maurício Aires. CARACTERIZAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO A PARTIR DE TESES DO CÁTALOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES. Revista Teias [online]. 2022, vol.23, n.68, pp.337-352.  Epub 13-Fev-2023. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2022.61091.

Este trabalho buscou compreender como se caracteriza a figura do coordenador pedagógico em teses de doutorado. Para isso, realizamos uma pesquisa do tipo “Estado da arte”, utilizando o Catálogo de Teses e Dissertações - Capes, com o descritor de pesquisa “coordenador pedagógico”, entre aspas para melhor delimitar a pesquisa. Utilizamos este repositório pois ele abarca toda a produção nacional de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado. Analisamos os trabalhos resultantes de teses de doutorado, pois este é o maior nível de pós-graduação e que podem ser mais relevantes para compor nossa análise. Assim, foi possível localizar 45 pesquisas. Dessas, 27 fugiram da temática e 4 não puderam ser lidas na sua completude, restando para análise 14 produções. As pesquisas foram divididas pelos resumos em 3 categorias: “coordenador pedagógico e sua relação com a formação docente”, “o trabalho cotidiano do coordenador pedagógico” e “políticas públicas e atuação do coordenador pedagógico”.

Palavras-chave : coordenador pedagógico; formação docente; estado da arte.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )