SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 issue69THE PNAIC AND LARGE-SCALE ASSESSMENTS: a study of the repercussions on the teachers’ work. author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

RIGUE, Fernanda Monteiro  and  NUNEZ, Marcela Bautista. A REPRESENTAÇÃO DISCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO: tecendo fios e perspectivas. Revista Teias [online]. 2022, vol.23, n.69, pp.427-437.  Epub Feb 28, 2023. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2022.57513.

O presente fazer escritural ensaístico (LARROSA, 2003) aborda o campo da representação discente (RD) na pós-graduação no Brasil. Para tanto, direciona sua atenção para a área da RD no contexto brasileiro, por meio da mobilização de uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo (ANDRÉ, 2013), que se entrelaça com relatos de experiência potentes no que tange às marcas que decorrem dessa prática na pós-graduação. Os dados observados evidenciam a criação de múltiplas conexões que se constituem na medida em que se experimenta a RD no universo da pós-graduação, a exemplo da ampliação do repertório profissional na atuação em representações, órgãos e comissões colegiadas e do cultivo de uma noção de saúde pela via dos encontros potentes e vivos nos cursos e ambientes formativos, bem como a necessidade de novas investigações envolvendo a temática.

Keywords : encontros; gestão; representação discente..

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )