SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número69PNAIC Y EVALUACIONES A GRAN ESCALA: estudio de las repercusiones en el trabajo docente. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

RIGUE, Fernanda Monteiro  y  NUNEZ, Marcela Bautista. A REPRESENTAÇÃO DISCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO: tecendo fios e perspectivas. Revista Teias [online]. 2022, vol.23, n.69, pp.427-437.  Epub 28-Feb-2023. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2022.57513.

O presente fazer escritural ensaístico (LARROSA, 2003) aborda o campo da representação discente (RD) na pós-graduação no Brasil. Para tanto, direciona sua atenção para a área da RD no contexto brasileiro, por meio da mobilização de uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo (ANDRÉ, 2013), que se entrelaça com relatos de experiência potentes no que tange às marcas que decorrem dessa prática na pós-graduação. Os dados observados evidenciam a criação de múltiplas conexões que se constituem na medida em que se experimenta a RD no universo da pós-graduação, a exemplo da ampliação do repertório profissional na atuação em representações, órgãos e comissões colegiadas e do cultivo de uma noção de saúde pela via dos encontros potentes e vivos nos cursos e ambientes formativos, bem como a necessidade de novas investigações envolvendo a temática.

Palabras clave : encontros; gestão; representação discente..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )