Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Teias
versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305
Resumo
RIGUE, Fernanda Monteiro e NUNEZ, Marcela Bautista. A REPRESENTAÇÃO DISCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO: tecendo fios e perspectivas. Revista Teias [online]. 2022, vol.23, n.69, pp.427-437. Epub 28-Fev-2023. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2022.57513.
O presente fazer escritural ensaístico (LARROSA, 2003) aborda o campo da representação discente (RD) na pós-graduação no Brasil. Para tanto, direciona sua atenção para a área da RD no contexto brasileiro, por meio da mobilização de uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo (ANDRÉ, 2013), que se entrelaça com relatos de experiência potentes no que tange às marcas que decorrem dessa prática na pós-graduação. Os dados observados evidenciam a criação de múltiplas conexões que se constituem na medida em que se experimenta a RD no universo da pós-graduação, a exemplo da ampliação do repertório profissional na atuação em representações, órgãos e comissões colegiadas e do cultivo de uma noção de saúde pela via dos encontros potentes e vivos nos cursos e ambientes formativos, bem como a necessidade de novas investigações envolvendo a temática.
Palavras-chave : encontros; gestão; representação discente..