SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 issue72MACRO E MICROREGULATION: large-scale assessment and some effects on the curriculumTEXTBOOK EXERCISES AND THE DEMOCRATIC EVALUATION OF LEARNING author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

TOMAS, Roser Boix. FORMAÇÃO INICIAL E PLANEJAMENTO DE PROFESSORES EM CLASSES MULTISSERIADAS. Revista Teias [online]. 2023, vol.24, n.72, pp.386-393.  Epub Aug 03, 2023. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2023.70623.

Este artigo reflete a importância e a necessidade de aprender a planejar a sala de aula multisseriada, desde a formação inicial de professores. A formação inicial de professores não contempla, ou pouco, a escola do campo e a sala multisseriada. Consequentemente, os futuros professores não conhecem o processo de ensino-aprendizagem na sala de aula do campo, nem, claro a importância e necessidade de um planejamento multisseriado para dar uma resposta adequada à diversidade e heterogeneidade característica desta sala de aula e, como instrumento chave para conceber e implementar inovações educativas que facilitem a melhoria da qualidade da educação no meio rural e tornem a escola rural visível no quadro das políticas e práticas educativas.

Keywords : planejamento; multisseriado; formação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )