SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número72MACRO E MICROREGULACIÓN: evaluación a gran escala y algunos efectos en el currículoEJERCICIO DE LIBROS DIDÁCTICOS Y EVALUACIÓN DEMOCRÁTICA DE APRENDIZAJES índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

TOMAS, Roser Boix. FORMAÇÃO INICIAL E PLANEJAMENTO DE PROFESSORES EM CLASSES MULTISSERIADAS. Revista Teias [online]. 2023, vol.24, n.72, pp.386-393.  Epub 03-Ago-2023. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2023.70623.

Este artigo reflete a importância e a necessidade de aprender a planejar a sala de aula multisseriada, desde a formação inicial de professores. A formação inicial de professores não contempla, ou pouco, a escola do campo e a sala multisseriada. Consequentemente, os futuros professores não conhecem o processo de ensino-aprendizagem na sala de aula do campo, nem, claro a importância e necessidade de um planejamento multisseriado para dar uma resposta adequada à diversidade e heterogeneidade característica desta sala de aula e, como instrumento chave para conceber e implementar inovações educativas que facilitem a melhoria da qualidade da educação no meio rural e tornem a escola rural visível no quadro das políticas e práticas educativas.

Palabras clave : planejamento; multisseriado; formação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )