SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número72MACRO E MICRORREGULAÇÃO: avaliação em larga escala e alguns efeitos sobre o currículoEXERCÍCIOS DE LIVROS DIDÁTICOS E AVALIAÇÃO DEMOCRÁTICA DAS APRENDIZAGENS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

TOMAS, Roser Boix. FORMAÇÃO INICIAL E PLANEJAMENTO DE PROFESSORES EM CLASSES MULTISSERIADAS. Revista Teias [online]. 2023, vol.24, n.72, pp.386-393.  Epub 03-Ago-2023. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2023.70623.

Este artigo reflete a importância e a necessidade de aprender a planejar a sala de aula multisseriada, desde a formação inicial de professores. A formação inicial de professores não contempla, ou pouco, a escola do campo e a sala multisseriada. Consequentemente, os futuros professores não conhecem o processo de ensino-aprendizagem na sala de aula do campo, nem, claro a importância e necessidade de um planejamento multisseriado para dar uma resposta adequada à diversidade e heterogeneidade característica desta sala de aula e, como instrumento chave para conceber e implementar inovações educativas que facilitem a melhoria da qualidade da educação no meio rural e tornem a escola rural visível no quadro das políticas e práticas educativas.

Palavras-chave : planejamento; multisseriado; formação.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )