SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número75GESTIÓN DEMOCRÁTICA Y EDUCACIÓN DE JÓVENES Y ADULTOS: un análisis discursivo del Plan Municipal de Educación de João Pessoa/PBDERECHO A LA EDUCACIÓN Y LA PANDEMIA EN BRASIL: un estudio basado en el Censo Escolar 2020 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

SILVA, Bruno César Rodrigues da  y  BRASILEIRO, Lívia Tenorio. A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: desafios para consolidação nas escolas de Pernambuco. Revista Teias [online]. 2023, vol.24, n.75, pp.237-248.  Epub 26-Dic-2023. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2023.71704.

A pesquisa investigou a consolidação da educação física nas escolas do estado de Pernambuco, diante da implementação do novo ensino médio, tendo como objetivo apresentar como está a educação física nestas escolas, diante da implementação do novo ensino médio. Caracterizou-se por um estudo de abordagem qualitativa, tendo como instrumento de coleta uma entrevista com professores/as de educação física da rede estadual de Pernambuco. Os dados foram analisados a partir da análise de conteúdo tipo categorial por temática. Constatamos que esta reforma curricular se encontra longe de sua consolidação nas escolas pernambucanas e que os/as professores/as de educação física não têm conhecimentos aprofundados sobre o novo ensino médio e nem sobre a Base Nacional Comum Curricular.

Palabras clave : ensino médio; educação física; prática pedagógica..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )