SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número66Eric Weil e o papel da educação humanística no contexto da cultura técnico-científicaA filosofia mestiça de Michel Serres: relações entre corpo, conhecimento e educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação e Filosofia

versão impressa ISSN 0102-6801versão On-line ISSN 1982-596X

Resumo

SILVEIRA, Paloma Dias  e  AXT, Margarete. A escrita como atividade estética de professoras em formação continuada. Educação e Filosofia [online]. 2018, vol.32, n.66, pp.1027-1050.  Epub 22-Set-2020. ISSN 1982-596X.  https://doi.org/10.14393/revedfil.issn.0102-6801.v32n66a2018-04.

O presente artigo discute, com base na teoria estética de Mikhail Bakhtin, a produção escrita de professoras da educação infantil, em um contexto de formação continuada em serviço. Nosso objetivo é discutir como a perspectiva estética da linguagem auxilia a pensar o papel da escrita criativa nos percursos de uma formação docente, do ponto de vista da autoria e da relação com a alteridade.

Palavras-chave : Formação de professores; Autoria; Estética.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )