SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número44Enseñanza filosófica: notas para la construcción de un campo problemático índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação e Filosofia

versión impresa ISSN 0102-6801versión On-line ISSN 1982-596X

Resumen

AGUIAR, Odílio Alves. Condição humana e educação em Hannah Arendt. Educação e Filosofia [online]. 2008, vol.22, n.44, pp.23-42. ISSN 1982-596X.

RESUMO O artigo discute a relação entre condição humana e educação em Hannah Arendt. A autora é associada ao processo educativo da visão clássica da educação em contraposição à visão especializante e adestradora da modernidade. Em seguida, é apresentada a visão geral da condição humana em Arendt e, por último, aborda-se a natalidade que, segundo a autora em pauta, é a condição humana diretamente ligada à educação.

Palabras clave : Condição Humana; Educação; Natalidade; Hannah Arendt.

        · resumen en Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )