SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 issue45Representações de infância e juventude: fios entretecidos em narrativas de professorasRoberto Grosseteste: física e matemática. Comentário de Roberto Grosseteste à física author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Filosofia

Print version ISSN 0102-6801On-line version ISSN 1982-596X

Abstract

FRANCA, Acácia Silveira  and  ARAUJO, Elizabeth Adorno de. Ressignificar a docência diante das tecnologias de informação e comunicação. Educação e Filosofia [online]. 2009, vol.23, n.45, pp.185-200. ISSN 1982-596X.

Este artigo teve como base os resultados de uma pesquisa sobre a atividade docente diante do uso das tecnologias de informação e comunicação. A metodologia utilizada foi de uma abordagem qualitativa, e reuniu um estudo bibliográfico sobre o tema e a realização de entrevistas semi-estruturadas, com o objetivo de discutir a necessidade de que os cursos de formação de professores tenham um espaço de reflexão e de orientação aos futuros docentes com vistas à inserção das tecnologias de informação e comunicação na Educação, dentro de uma perspectiva de revalorizar e ressignificar a atividade docente.

Keywords : Docência; Formação de Professores; Globalização; Inovação; Tecnologia.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )