Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Filosofia
versión impresa ISSN 0102-6801versión On-line ISSN 1982-596X
Resumen
FRANCA, Acácia Silveira y ARAUJO, Elizabeth Adorno de. Ressignificar a docência diante das tecnologias de informação e comunicação. Educação e Filosofia [online]. 2009, vol.23, n.45, pp.185-200. ISSN 1982-596X.
Este artigo teve como base os resultados de uma pesquisa sobre a atividade docente diante do uso das tecnologias de informação e comunicação. A metodologia utilizada foi de uma abordagem qualitativa, e reuniu um estudo bibliográfico sobre o tema e a realização de entrevistas semi-estruturadas, com o objetivo de discutir a necessidade de que os cursos de formação de professores tenham um espaço de reflexão e de orientação aos futuros docentes com vistas à inserção das tecnologias de informação e comunicação na Educação, dentro de uma perspectiva de revalorizar e ressignificar a atividade docente.
Palabras clave : Docência; Formação de Professores; Globalização; Inovação; Tecnologia.