SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número45Representações de infância e juventude: fios entretecidos em narrativas de professorasRoberto Grosseteste: física e matemática. Comentário de Roberto Grosseteste à física índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação e Filosofia

versión impresa ISSN 0102-6801versión On-line ISSN 1982-596X

Resumen

FRANCA, Acácia Silveira  y  ARAUJO, Elizabeth Adorno de. Ressignificar a docência diante das tecnologias de informação e comunicação. Educação e Filosofia [online]. 2009, vol.23, n.45, pp.185-200. ISSN 1982-596X.

Este artigo teve como base os resultados de uma pesquisa sobre a atividade docente diante do uso das tecnologias de informação e comunicação. A metodologia utilizada foi de uma abordagem qualitativa, e reuniu um estudo bibliográfico sobre o tema e a realização de entrevistas semi-estruturadas, com o objetivo de discutir a necessidade de que os cursos de formação de professores tenham um espaço de reflexão e de orientação aos futuros docentes com vistas à inserção das tecnologias de informação e comunicação na Educação, dentro de uma perspectiva de revalorizar e ressignificar a atividade docente.

Palabras clave : Docência; Formação de Professores; Globalização; Inovação; Tecnologia.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )