SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número45Representações de infância e juventude: fios entretecidos em narrativas de professorasRoberto Grosseteste: física e matemática. Comentário de Roberto Grosseteste à física índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação e Filosofia

versão impressa ISSN 0102-6801versão On-line ISSN 1982-596X

Resumo

FRANCA, Acácia Silveira  e  ARAUJO, Elizabeth Adorno de. Ressignificar a docência diante das tecnologias de informação e comunicação. Educação e Filosofia [online]. 2009, vol.23, n.45, pp.185-200. ISSN 1982-596X.

Este artigo teve como base os resultados de uma pesquisa sobre a atividade docente diante do uso das tecnologias de informação e comunicação. A metodologia utilizada foi de uma abordagem qualitativa, e reuniu um estudo bibliográfico sobre o tema e a realização de entrevistas semi-estruturadas, com o objetivo de discutir a necessidade de que os cursos de formação de professores tenham um espaço de reflexão e de orientação aos futuros docentes com vistas à inserção das tecnologias de informação e comunicação na Educação, dentro de uma perspectiva de revalorizar e ressignificar a atividade docente.

Palavras-chave : Docência; Formação de Professores; Globalização; Inovação; Tecnologia.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )