SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número58O cogito do adeus o sujeito em autodesconstruçãoEducación y filosofía. Un abordaje a partir del concepto de "pensamiento" de Alain Badiou índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação e Filosofia

versão impressa ISSN 0102-6801versão On-line ISSN 1982-596x

Resumo

AMITRANO, Georgia. Com-por, rastros e espectros de derrida. Educação e Filosofia [online]. 2015, vol.29, n.58, pp.615-630. ISSN 1982-596x.  https://doi.org/10.14393/REVEDFIL29n58p615.

O presente texto tem como objetivo apresentar uma homenagem/admiração ao filósofo de Jacques Derrida, por ocasião dez anos de sua morte. Nesse sentindo, partindo da desconstrução das próprias palavras e termos usados pelo autor, este artigo é construído em uma admiração pessoal a Derrida. Não se circunscreve, assim, em um texto convencional, é um tributo, e como tal deve ser lido. Vai além ou por outra via daquela que os artigos acadêmicos costumam ser construídos. É uma escrita recheada de rastros e afetos. Uma 'homenagem' escrita por alguém que admira o pensamento de Derrida, que junto com ele busca ultrapassar as fronteiras da escritura, que se joga às margens da différance.

Palavras-chave : Différance; Rastros; Espectros; Desconstrução; Escritura.

        · resumo em Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )