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Educação e Filosofia

versão impressa ISSN 0102-6801versão On-line ISSN 1982-596X

Resumo

CECILIO, Guilherme da Costa Assunção. A função da imitação no projeto educativo da República e a questão do estilo imitativo dos diálogos de Platão. Educação e Filosofia [online]. 2017, vol.31, n.62, pp.943-957.  Epub 09-Mar-2021. ISSN 1982-596X.  https://doi.org/10.14393/revedfil.issn.0102-6801.v31n62a2017-p943a957.

O correto entendimento da teoria platônica da imitação - μίμησις - evidencia que o filósofo não tem objeções à imitação em si; muito pelo contrário, ela é um recurso de grande importância para seu projeto educativo e filosófico. Essa compreensão nos possibilita redimensionar a crítica à poesia apresentada na República e também justificar o gênero de sua obra filosófica.

Palavras-chave : Platão; República; Imitação; Educação.

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