SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número63De las escrituras, de los cuerpos. afectos y entretiemposCuerpo(i)ética: educacion de los afectos y produccion de modos expressivos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação e Filosofia

versión impresa ISSN 0102-6801versión On-line ISSN 1982-596X

Resumen

MOSSI, Cristian Poletti. Alquimias de escrever/ler: experimentações (na produção de pesquisas) em educação. Educação e Filosofia [online]. 2017, vol.31, n.63, pp.1571-1589.  Epub 09-Mar-2021. ISSN 1982-596X.  https://doi.org/10.14393/revedfil.issn.0102-6801.v31n63a2017-14.

O artigo utiliza como disparador uma oficina com a temática escrita/ leitura inventiva (na produção de pesquisas) em educação ministrada pelo autor, em ocasião do término de sua tese de doutorado, a qual teve como um de seus motes investigativos a escrita/leitura de textos de pesquisa no tensionamento com imagens. Ao longo do capítulo, o autor reporta-se a alguns conceitos e noções de sua tese e busca entrecruzá-los a problematizações possibilitadas pela ocasião da oficina. O objetivo principal da oficina foi que os participantes pensassem, a partir de alguns propulsores do pensamento utilizados na tese de seu ministrante, seus próprios intuitos investigativos, bem como estratégias para uma escrita/leitura que não se prestasse apenas a um caráter representacional do escrito/lido/vivido.

Palabras clave : Escrita/Leitura; Pesquisa; Educação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )