SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número63Das escritas, dos corpos. afetos e entretemposCorpo(i)ética: educação dos afetos e produção de modos expressivos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação e Filosofia

versão impressa ISSN 0102-6801versão On-line ISSN 1982-596X

Resumo

MOSSI, Cristian Poletti. Alquimias de escrever/ler: experimentações (na produção de pesquisas) em educação. Educação e Filosofia [online]. 2017, vol.31, n.63, pp.1571-1589.  Epub 09-Mar-2021. ISSN 1982-596X.  https://doi.org/10.14393/revedfil.issn.0102-6801.v31n63a2017-14.

O artigo utiliza como disparador uma oficina com a temática escrita/ leitura inventiva (na produção de pesquisas) em educação ministrada pelo autor, em ocasião do término de sua tese de doutorado, a qual teve como um de seus motes investigativos a escrita/leitura de textos de pesquisa no tensionamento com imagens. Ao longo do capítulo, o autor reporta-se a alguns conceitos e noções de sua tese e busca entrecruzá-los a problematizações possibilitadas pela ocasião da oficina. O objetivo principal da oficina foi que os participantes pensassem, a partir de alguns propulsores do pensamento utilizados na tese de seu ministrante, seus próprios intuitos investigativos, bem como estratégias para uma escrita/leitura que não se prestasse apenas a um caráter representacional do escrito/lido/vivido.

Palavras-chave : Escrita/Leitura; Pesquisa; Educação.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )