SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 issue64Of the irreducibility and of the inseparability between perception and imagination in SartreBeyond the beautiful body: notes on body and education from the foucault’s reading of the Alcibiadis author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Filosofia

Print version ISSN 0102-6801On-line version ISSN 1982-596X

Abstract

SALVIA, André Luis La. Memorial como narrativa de aprendizagens na formação docente em filosofia. Educação e Filosofia [online]. 2018, vol.32, n.64, pp.339-339.  Epub Sep 20, 2020. ISSN 1982-596X.  https://doi.org/10.14393/revedfil.issn.0102-6801.v32n64a2018-16.

Nesse texto apresentamos uma problematização sobre o uso de memoriais de aprendizagens como ferramenta de avaliação na disciplina de Práticas de Ensino de Filosofia. Como é disciplina direcionada à formação de professores, foi solicitado que recorressem às memórias dos cursos de filosofia que tiveram, tanto no ensino médio quanto na graduação, refletindo sobre o que é e para que serve tal disciplina a partir do que foi dito pelos professores lembrados, relacionando as suas respostas com a bibliografia sobre ensino de filosofia.

Keywords : Filosofia; Ensino de filosofia; Memorial de aprendizagem; Avaliação.

        · abstract in English | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )