SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número64Da irredutibilidade e inseparabilidade entre percepção e imaginação em SartrePara além do corpo belo: notas sobre corpo e educação a partir da leitura foucaultiana do Alcibíades índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação e Filosofia

versión impresa ISSN 0102-6801versión On-line ISSN 1982-596X

Resumen

SALVIA, André Luis La. Memorial como narrativa de aprendizagens na formação docente em filosofia. Educação e Filosofia [online]. 2018, vol.32, n.64, pp.339-339.  Epub 20-Sep-2020. ISSN 1982-596X.  https://doi.org/10.14393/revedfil.issn.0102-6801.v32n64a2018-16.

Nesse texto apresentamos uma problematização sobre o uso de memoriais de aprendizagens como ferramenta de avaliação na disciplina de Práticas de Ensino de Filosofia. Como é disciplina direcionada à formação de professores, foi solicitado que recorressem às memórias dos cursos de filosofia que tiveram, tanto no ensino médio quanto na graduação, refletindo sobre o que é e para que serve tal disciplina a partir do que foi dito pelos professores lembrados, relacionando as suas respostas com a bibliografia sobre ensino de filosofia.

Palabras clave : Filosofia; Ensino de filosofia; Memorial de aprendizagem; Avaliação.

        · resumen en Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )