SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número64Da irredutibilidade e inseparabilidade entre percepção e imaginação em SartrePara além do corpo belo: notas sobre corpo e educação a partir da leitura foucaultiana do Alcibíades índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação e Filosofia

versão impressa ISSN 0102-6801versão On-line ISSN 1982-596X

Resumo

SALVIA, André Luis La. Memorial como narrativa de aprendizagens na formação docente em filosofia. Educação e Filosofia [online]. 2018, vol.32, n.64, pp.339-339.  Epub 20-Set-2020. ISSN 1982-596X.  https://doi.org/10.14393/revedfil.issn.0102-6801.v32n64a2018-16.

Nesse texto apresentamos uma problematização sobre o uso de memoriais de aprendizagens como ferramenta de avaliação na disciplina de Práticas de Ensino de Filosofia. Como é disciplina direcionada à formação de professores, foi solicitado que recorressem às memórias dos cursos de filosofia que tiveram, tanto no ensino médio quanto na graduação, refletindo sobre o que é e para que serve tal disciplina a partir do que foi dito pelos professores lembrados, relacionando as suas respostas com a bibliografia sobre ensino de filosofia.

Palavras-chave : Filosofia; Ensino de filosofia; Memorial de aprendizagem; Avaliação.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )