SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 issue66Eric Weil, humanistic education and the cultural hegemony of technologyThe mestizo philosophy of Michel Serres: relationships between the body, knowledge and education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Filosofia

Print version ISSN 0102-6801On-line version ISSN 1982-596X

Abstract

SILVEIRA, Paloma Dias  and  AXT, Margarete. A escrita como atividade estética de professoras em formação continuada. Educação e Filosofia [online]. 2018, vol.32, n.66, pp.1027-1050.  Epub Sep 22, 2020. ISSN 1982-596X.  https://doi.org/10.14393/revedfil.issn.0102-6801.v32n66a2018-04.

O presente artigo discute, com base na teoria estética de Mikhail Bakhtin, a produção escrita de professoras da educação infantil, em um contexto de formação continuada em serviço. Nosso objetivo é discutir como a perspectiva estética da linguagem auxilia a pensar o papel da escrita criativa nos percursos de uma formação docente, do ponto de vista da autoria e da relação com a alteridade.

Keywords : Formação de professores; Autoria; Estética.

        · abstract in English | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )