SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número66Eric Weil e o papel da educação humanística no contexto da cultura técnico-científicaLa filosofía mestiza de Michel Serres: relaciones entre el cuerpo, conocimiento y educación índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação e Filosofia

versión impresa ISSN 0102-6801versión On-line ISSN 1982-596X

Resumen

SILVEIRA, Paloma Dias  y  AXT, Margarete. A escrita como atividade estética de professoras em formação continuada. Educação e Filosofia [online]. 2018, vol.32, n.66, pp.1027-1050.  Epub 22-Sep-2020. ISSN 1982-596X.  https://doi.org/10.14393/revedfil.issn.0102-6801.v32n66a2018-04.

O presente artigo discute, com base na teoria estética de Mikhail Bakhtin, a produção escrita de professoras da educação infantil, em um contexto de formação continuada em serviço. Nosso objetivo é discutir como a perspectiva estética da linguagem auxilia a pensar o papel da escrita criativa nos percursos de uma formação docente, do ponto de vista da autoria e da relação com a alteridade.

Palabras clave : Formação de professores; Autoria; Estética.

        · resumen en Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )