SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue2Narrativity, memory and experience: notes in afro-brazilian StoriesBetween subjectivities and cultures: a new line of research for education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Eletrônica de Educação

On-line version ISSN 1982-7199

Abstract

PIZZI, Maria de Lourdes Bontempi  and  SANTOS, Marcos Antonio Gonçalves dos. Alguns indicadores sobre os egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar nos anos de 2008 a 2016. Rev. Elet. Educ. [online]. 2017, vol.11, n.2, pp.407-428. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271992278.

Neste texto apresentamos alguns indicadores sobre os egressos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE/UFSCar), Brasil. O texto está dividido em duas partes: na primeira, são apresentadas informações de todos os concluintes no período de 2008 a 2016 e na segunda são mostrados dados quantitativos de devolutivas de questionários, enviados a todos os mestres e doutores desse mesmo período. As informações da primeira parte foram obtidas por meio de consulta a documentos administrativos, prontuários dos estudantes e acesso ao sistema PROPGWEB, portal que congrega informações dos estudantes da pós-graduação da UFSCar. Os dados da segunda parte são dos questionários respondidos por parcela desses egressos. Esses indicadores poderão ser utilizados por pesquisadores(as) interessados nessa temática, bem como pelo PPGE/UFSCar na sua autoavaliação.

Keywords : Acompanhamento dos egressos; Pós-graduação em educação; Avaliação da pós-graduação..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )