SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número2Narratividade, memória e experiência: anotações em contos afro-brasileirosEntre subjetividades e culturas: uma nova linha de pesquisa para a educação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Eletrônica de Educação

versão On-line ISSN 1982-7199

Resumo

PIZZI, Maria de Lourdes Bontempi  e  SANTOS, Marcos Antonio Gonçalves dos. Alguns indicadores sobre os egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar nos anos de 2008 a 2016. Rev. Elet. Educ. [online]. 2017, vol.11, n.2, pp.407-428. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271992278.

Neste texto apresentamos alguns indicadores sobre os egressos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE/UFSCar), Brasil. O texto está dividido em duas partes: na primeira, são apresentadas informações de todos os concluintes no período de 2008 a 2016 e na segunda são mostrados dados quantitativos de devolutivas de questionários, enviados a todos os mestres e doutores desse mesmo período. As informações da primeira parte foram obtidas por meio de consulta a documentos administrativos, prontuários dos estudantes e acesso ao sistema PROPGWEB, portal que congrega informações dos estudantes da pós-graduação da UFSCar. Os dados da segunda parte são dos questionários respondidos por parcela desses egressos. Esses indicadores poderão ser utilizados por pesquisadores(as) interessados nessa temática, bem como pelo PPGE/UFSCar na sua autoavaliação.

Palavras-chave : Acompanhamento dos egressos; Pós-graduação em educação; Avaliação da pós-graduação..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )