SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue3Management, curriculum and teaching in analysis: towards a fair and democratic schoolTheoretical references at the PPGE-UFSCar research: bibliographical and epistemological analysis of scientific production in the Doctoral stage in the field of Education Fundaments (1993-2007) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Eletrônica de Educação

On-line version ISSN 1982-7199

Abstract

REALI, Aline Maria de Medeiros Rodrigues  and  MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. A linha de pesquisa Formação de Professores e Outros Agentes Educacionais, Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem (PPGE-UFSCar): origem e trajetória. Rev. Elet. Educ. [online]. 2017, vol.11, n.3, pp.706-723. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271992458.

Apresentam-se informações sobre a origem e trajetória da Linha Formação de Professores e Outros Agentes Educacionais, Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem (PPGE-UFSCar). Para tanto, são abordadas as principais problemáticas pesquisadas, referências teóricas e metodológicas adotadas, principais resultados evidenciados nos processos investigativos realizados e na formação de pesquisadores conduzidos pelos participantes da linha ao longo dos últimos 40 anos.

Keywords : Formação de professores; Pós-graduação; Aprendizagem e desenvolvimento profissional da docência..

        · abstract in Portuguese     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )