SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número3Gestão, currículo e ensino em análise: por uma escola pública justa e democráticaOs referenciais teóricos na pesquisa do PPGE-UFSCar: análise bibliométrica e epistemológica da produção científica do Doutorado na área de Fundamentos da Educação (1993-2007) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Eletrônica de Educação

versão On-line ISSN 1982-7199

Resumo

REALI, Aline Maria de Medeiros Rodrigues  e  MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. A linha de pesquisa Formação de Professores e Outros Agentes Educacionais, Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem (PPGE-UFSCar): origem e trajetória. Rev. Elet. Educ. [online]. 2017, vol.11, n.3, pp.706-723. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271992458.

Apresentam-se informações sobre a origem e trajetória da Linha Formação de Professores e Outros Agentes Educacionais, Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem (PPGE-UFSCar). Para tanto, são abordadas as principais problemáticas pesquisadas, referências teóricas e metodológicas adotadas, principais resultados evidenciados nos processos investigativos realizados e na formação de pesquisadores conduzidos pelos participantes da linha ao longo dos últimos 40 anos.

Palavras-chave : Formação de professores; Pós-graduação; Aprendizagem e desenvolvimento profissional da docência..

        · resumo em Português     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )