SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue1School improvement, leadership and systemic reform: a retrospectiveUse of data in the promotion of improvement author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Eletrônica de Educação

On-line version ISSN 1982-7199

Abstract

FULLAN, Michael. Liderar a aprendizagem: ações concretas em busca da melhora escolar. Rev. Elet. Educ. [online]. 2019, vol.13, n.1, pp.58-65.  Epub Aug 05, 2019. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271993074.

A fim de dar conta do papel, incidência e evolução da liderança escolar nos últimos anos, Michael Fullan concentra sua análise em três temas fundamentais: liderar a aprendizagem, criar coerência e facilitar a tarefa profissional docente. Nessa perspectiva, o autor destaca alguns aspectos fundamentais para o contexto chileno. Especialmente, justifica a partir de evidências o valor de fazer os maiores esforços possíveis para concentrar a função de liderança na melhoria das práticas de ensino.

Keywords : Liderança escolar; Michael Fullan; Docente; Práticas de ensino.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )