SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1Mejora escolar, liderazgo y reforma sistémica: una retrospectivaUso de datos en la promoción de la mejora índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Eletrônica de Educação

versión On-line ISSN 1982-7199

Resumen

FULLAN, Michael. Liderar a aprendizagem: ações concretas em busca da melhora escolar. Rev. Elet. Educ. [online]. 2019, vol.13, n.1, pp.58-65.  Epub 05-Ago-2019. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271993074.

A fim de dar conta do papel, incidência e evolução da liderança escolar nos últimos anos, Michael Fullan concentra sua análise em três temas fundamentais: liderar a aprendizagem, criar coerência e facilitar a tarefa profissional docente. Nessa perspectiva, o autor destaca alguns aspectos fundamentais para o contexto chileno. Especialmente, justifica a partir de evidências o valor de fazer os maiores esforços possíveis para concentrar a função de liderança na melhoria das práticas de ensino.

Palabras clave : Liderança escolar; Michael Fullan; Docente; Práticas de ensino.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )