SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1Melhora escolar, liderança e reforma sistêmica: uma retrospectivaUso de dados para melhoria índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Eletrônica de Educação

versão On-line ISSN 1982-7199

Resumo

FULLAN, Michael. Liderar a aprendizagem: ações concretas em busca da melhora escolar. Rev. Elet. Educ. [online]. 2019, vol.13, n.1, pp.58-65.  Epub 05-Ago-2019. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271993074.

A fim de dar conta do papel, incidência e evolução da liderança escolar nos últimos anos, Michael Fullan concentra sua análise em três temas fundamentais: liderar a aprendizagem, criar coerência e facilitar a tarefa profissional docente. Nessa perspectiva, o autor destaca alguns aspectos fundamentais para o contexto chileno. Especialmente, justifica a partir de evidências o valor de fazer os maiores esforços possíveis para concentrar a função de liderança na melhoria das práticas de ensino.

Palavras-chave : Liderança escolar; Michael Fullan; Docente; Práticas de ensino.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )