SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue1Leading learning: concrete actions in pursuit of school improvementDirectors and teacher learning communities: a field under construction author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Eletrônica de Educação

On-line version ISSN 1982-7199

Abstract

DATNOW, Amanda  and  SCHILDKAMP, Kim. Uso de dados para melhoria. Rev. Elet. Educ. [online]. 2019, vol.13, n.1, pp.66-86.  Epub Aug 05, 2019. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271993076.

Incentivar o uso de dados entre professores requer uma ação diretiva explícita. Conseguir isso pode ter um impacto significativo na melhora da escola. Os estudos empíricos que ambos os autores dirigiram em seus respectivos países permitem afirmar que, além das diferenças marcantes entre os dois sistemas educacionais, há um conjunto de práticas diretivas que favorecem o uso de dados que contribuem para a melhora. Entre eles, os gestores dão sentido e projeção ao uso de dados pelos professores, criando as condições organizacionais para que o uso da informação gerada seja uma prática sistemática dentro de cada instituição. Para isso, os autores também destacam a importância da função do gestor em relação a estimular o uso de dados entre os professores na escola.

Keywords : Uso de dados; Diretores; Professores; Escola.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )