SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1Liderar los aprendizajes: acciones concretas en pos de la mejora escolarDirectivos y comunidades de aprendizaje docente: un campo en construcción índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Eletrônica de Educação

versión On-line ISSN 1982-7199

Resumen

DATNOW, Amanda  y  SCHILDKAMP, Kim. Uso de dados para melhoria. Rev. Elet. Educ. [online]. 2019, vol.13, n.1, pp.66-86.  Epub 05-Ago-2019. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271993076.

Incentivar o uso de dados entre professores requer uma ação diretiva explícita. Conseguir isso pode ter um impacto significativo na melhora da escola. Os estudos empíricos que ambos os autores dirigiram em seus respectivos países permitem afirmar que, além das diferenças marcantes entre os dois sistemas educacionais, há um conjunto de práticas diretivas que favorecem o uso de dados que contribuem para a melhora. Entre eles, os gestores dão sentido e projeção ao uso de dados pelos professores, criando as condições organizacionais para que o uso da informação gerada seja uma prática sistemática dentro de cada instituição. Para isso, os autores também destacam a importância da função do gestor em relação a estimular o uso de dados entre os professores na escola.

Palabras clave : Uso de dados; Diretores; Professores; Escola.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )