SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1Liderar a aprendizagem: ações concretas em busca da melhora escolarDiretores e comunidades de aprendizagem de professores: um campo em construção índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Eletrônica de Educação

versão On-line ISSN 1982-7199

Resumo

DATNOW, Amanda  e  SCHILDKAMP, Kim. Uso de dados para melhoria. Rev. Elet. Educ. [online]. 2019, vol.13, n.1, pp.66-86.  Epub 05-Ago-2019. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271993076.

Incentivar o uso de dados entre professores requer uma ação diretiva explícita. Conseguir isso pode ter um impacto significativo na melhora da escola. Os estudos empíricos que ambos os autores dirigiram em seus respectivos países permitem afirmar que, além das diferenças marcantes entre os dois sistemas educacionais, há um conjunto de práticas diretivas que favorecem o uso de dados que contribuem para a melhora. Entre eles, os gestores dão sentido e projeção ao uso de dados pelos professores, criando as condições organizacionais para que o uso da informação gerada seja uma prática sistemática dentro de cada instituição. Para isso, os autores também destacam a importância da função do gestor em relação a estimular o uso de dados entre os professores na escola.

Palavras-chave : Uso de dados; Diretores; Professores; Escola.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )