SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1Seminarios interdisciplinares como instrumento de articulación de saberes: un relato de experiencia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Eletrônica de Educação

versión On-line ISSN 1982-7199

Resumen

FERREIRA, Ana Elisa Sobral Caetano da Silva. Registros Digitais: desafios e sucessos nas aulas de Literatura do Ensino Médio. Rev. Elet. Educ. [online]. 2019, vol.13, n.1, pp.350-360.  Epub 05-Ago-2019. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271992694.

Este Relato de Experiência narra a trajetória do projeto Stories de Leituras, desenvolvido em 2017 com alunos do 3o ano do Ensino Médio do IFSP campus Cubatão. Com o objetivo de discutir como o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) pode auxiliar nas atividades de leitura, o projeto propõe a utilização da Rede Social (RS) Instagram como um diário virtual, no qual os alunos podem registrar sua relação com o livro e interagir com as postagens dos colegas. O projeto também visa refletir sobre a influência de exames vestibulares nas escolhas dos livros de literatura adotados no Ensino Médio.

Palabras clave : Literatura; Tecnologias digitais de informação e comunicação; Ensino médio.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )