SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1Seminários interdisciplinares como instrumento de articulação de saberes: um relato de experiência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Eletrônica de Educação

versão On-line ISSN 1982-7199

Resumo

FERREIRA, Ana Elisa Sobral Caetano da Silva. Registros Digitais: desafios e sucessos nas aulas de Literatura do Ensino Médio. Rev. Elet. Educ. [online]. 2019, vol.13, n.1, pp.350-360.  Epub 05-Ago-2019. ISSN 1982-7199.  https://doi.org/10.14244/198271992694.

Este Relato de Experiência narra a trajetória do projeto Stories de Leituras, desenvolvido em 2017 com alunos do 3o ano do Ensino Médio do IFSP campus Cubatão. Com o objetivo de discutir como o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) pode auxiliar nas atividades de leitura, o projeto propõe a utilização da Rede Social (RS) Instagram como um diário virtual, no qual os alunos podem registrar sua relação com o livro e interagir com as postagens dos colegas. O projeto também visa refletir sobre a influência de exames vestibulares nas escolhas dos livros de literatura adotados no Ensino Médio.

Palavras-chave : Literatura; Tecnologias digitais de informação e comunicação; Ensino médio.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )