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Cadernos de História da Educação

versión impresa ISSN 1982-7806versión On-line ISSN 1982-7806

Resumen

FRANKLIN, Barry M.. As raízes discursivas da comunidade: uma genealogia do currículo. Cad. Hist. Educ. [online]. 2016, vol.15, n.1, pp.8-39. ISSN 1982-7806.  https://doi.org/10.14393/che-v15n1-2016-2.

Este artigo explora discursos construídos em torno do currículo nos Estados Unidos. O período destacado se situa entre os anos de 1890 e os primeiros trinta anos do século XX. Destacam-se os documentos produzidos pela National Education Association (NEA) e as formações discursivas delineadas por três indivíduos chave: Edward L. Thorndike, Ross L. Finney e John Dewey. A questão central abordada diz respeito ao currículo como esforço de instituir e perpetuar a vida grupal e a disputa pela ideia de comunidade

Palabras clave : Currículo; Comunidade; Dewey; Thorndike; Finney.

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