SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1The Development of Civic Education in the United States, 1880-1930: Continuity and/or Change (Bilingual edition: English/Portuguese)O ensino de Matemática nos Estados Unidos das primeiras décadas do Século XX: investigação sobre uma alteração de padrão disciplinar índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de História da Educação

versão impressa ISSN 1982-7806versão On-line ISSN 1982-7806

Resumo

MONAGHAN, E. Jennifer  e  SAUL, E. Wendy. O leitor, o escriba, o pensador: um olhar crítico sobre a história da instrução da leitura e da escrita nos Estados Unidos. Cad. Hist. Educ. [online]. 2016, vol.15, n.1, pp.108-141. ISSN 1982-7806.  https://doi.org/10.14393/che-v15n1-2016-4.

Se utilizan ejemplos históricos para explorar la disparidad en la atención dada a la leitura y a la escrita. Definiciones de leitura y escrita, la relación entre teoría y práctica, el marketing de los materiales curriculares y el impacto de fuerzas sociales y políticas son todos vistos como factores que permiten la comprensión de las transformaciones ocurridas en esos campos. Tales categorías son utilizadas entonces para explicar la atención irregular dada a la lectura en todo el período examinado.

Palavras-chave : Lectura; Escrita; Estados Unidos; Letramento; Libro Didáctico.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )