SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1The Development of Civic Education in the United States, 1880-1930: Continuity and/or Change (Bilingual edition: English/Portuguese)O ensino de Matemática nos Estados Unidos das primeiras décadas do Século XX: investigação sobre uma alteração de padrão disciplinar índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de História da Educação

versão impressa ISSN 1982-7806versão On-line ISSN 1982-7806

Resumo

MONAGHAN, E. Jennifer  e  SAUL, E. Wendy. O leitor, o escriba, o pensador: um olhar crítico sobre a história da instrução da leitura e da escrita nos Estados Unidos. Cad. Hist. Educ. [online]. 2016, vol.15, n.1, pp.108-141. ISSN 1982-7806.  https://doi.org/10.14393/che-v15n1-2016-4.

Utilizam-se exemplos históricos para explorar a disparidade na atenção dada à leitura e à escrita. Definições de leitura e escrita, a relação entre teoria e prática, o marketing dos materiais curriculares e o impacto de forças sociais e políticas são todos vistos como fatores que permitem a compreensão das mudanças ocorridas nesses campos.

Palavras-chave : Leitura; Escrita; Estados Unidos; Letramento; Livro Didático.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )