SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1Desafiando o Olhar: O sujeito da atenção e uma sala de aula de demonstração montessoriana, 1915.As doenças e o controle dos desejos corporais dos meninos recolhidos em instituições educativas maranhenses no oitocentos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de História da Educação

versão impressa ISSN 1982-7806versão On-line ISSN 1982-7806

Resumo

WARDE, Mirian Jorge. El Internacional Instituto del Colégio de Profesores, Columbia University, como epicentro de la internacionalización del campo educacional. Cad. Hist. Educ. [online]. 2016, vol.15, n.1, pp.190-221. ISSN 1982-7806.  https://doi.org/10.14393/che-v15n1-2016-7.

Este artículo aborda o Teachers College da Columbia University cuando se trasnforma en el epicentro de la internacionalización del campo educacional al mismo tiempo que contribuía decisivamente para su constitución. En 1923, el Teachers College creó el International Institute que pasó a acoger número creciente de estudiantes y líderes, sea como estudiantes, sea como autores de ensayos e investigaciones publicados en el periódico Educational Yearbook aqui focalizado.

Palavras-chave : Teachers College; Universidad de Columbia; Internacionalización; Campo Educacional.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )