SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1Desafiando o Olhar: O sujeito da atenção e uma sala de aula de demonstração montessoriana, 1915.As doenças e o controle dos desejos corporais dos meninos recolhidos em instituições educativas maranhenses no oitocentos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de História da Educação

versão impressa ISSN 1982-7806versão On-line ISSN 1982-7806

Resumo

WARDE, Mirian Jorge. O International Institute do Teachers College, Columbia University, como epicentro da internacionalização do campo educacional. Cad. Hist. Educ. [online]. 2016, vol.15, n.1, pp.190-221. ISSN 1982-7806.  https://doi.org/10.14393/che-v15n1-2016-7.

Este artigo aborda o Teachers College da Columbia University quando se transformava no epicentro da internacionalização do campo educacional ao mesmo tempo que contribuía decisivamente para a sua constituição. Em 1923, o Teachers College criou o International Institute que passou a acolher número de crescente de estudantes e líderes estrangeiros seja como estudantes seja como autores de ensaios e pesquisas publicados no periódico Educational Yearbook aqui focalizado.

Palavras-chave : Teachers College; Universidade de Columbia; Internacionalização; Campo Educacional.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )