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Cadernos de História da Educação

versión impresa ISSN 1982-7806versión On-line ISSN 1982-7806

Resumen

AKANBI, Grace Oluremi. Alterações nas estruturas de gestão, manutenção de resultados ruins: fases da Educação Básica na Nigéria entre 1914 e 2014. Cad. Hist. Educ. [online]. 2017, vol.16, n.1, pp.180-195. ISSN 1982-7806.  https://doi.org/10.14393/che-v16n1-2017-12.

Este artigo discute a administração da Educação Básica na Nigéria, a partir dos diferentes órgãos de gestão, entre 1914 e 2014. Identifica os diferentes órgãos que foram responsáveis pela gestão da educação básica em diferentes organizações e porque elas foram criadas. Este é um estudo sustentado pelos método histórico. Fontes primarias e secundárias foram exploradas na intenção de obter elementos para o estudo. Ao longo desta pesquisa foi descoberto que os diferentes organismos de gestão tiveram apenas os nomes mudados, contudo os resultados continuavam a ser a degeneração da educação Básica. Desta forma, para encontrar boas soluções à educação básica, é recomendado: que esta fosse destituída de política em prol de um planejamento efetivo, incorporação da participação comunitária, adequações e melhorarias da infraestrutura nas escolas primárias.

Palabras clave : Órgãos Educacionais; Educação Básica; Implementação.

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