SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número1“Se hum instante vos descuidais, se hum instante desamparais vosso filho, talvez que para sempre fique perdido”: vigilância e punição em um manual de comportamento social português do século XVIIIA educação pública no Chile, a partir dos Prêmios Nacionais Laicos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de História da Educação

versão impressa ISSN 1982-7806versão On-line ISSN 1982-7806

Resumo

AKANBI, Grace Oluremi. Alterações nas estruturas de gestão, manutenção de resultados ruins: fases da Educação Básica na Nigéria entre 1914 e 2014. Cad. Hist. Educ. [online]. 2017, vol.16, n.1, pp.180-195. ISSN 1982-7806.  https://doi.org/10.14393/che-v16n1-2017-12.

Este artigo discute a administração da Educação Básica na Nigéria, a partir dos diferentes órgãos de gestão, entre 1914 e 2014. Identifica os diferentes órgãos que foram responsáveis pela gestão da educação básica em diferentes organizações e porque elas foram criadas. Este é um estudo sustentado pelos método histórico. Fontes primarias e secundárias foram exploradas na intenção de obter elementos para o estudo. Ao longo desta pesquisa foi descoberto que os diferentes organismos de gestão tiveram apenas os nomes mudados, contudo os resultados continuavam a ser a degeneração da educação Básica. Desta forma, para encontrar boas soluções à educação básica, é recomendado: que esta fosse destituída de política em prol de um planejamento efetivo, incorporação da participação comunitária, adequações e melhorarias da infraestrutura nas escolas primárias.

Palavras-chave : Órgãos Educacionais; Educação Básica; Implementação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )