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Cadernos de História da Educação

versión impresa ISSN 1982-7806versión On-line ISSN 1982-7806

Resumen

MATOS, José Manuel. O desenvolvimento do conhecimento profissional do professor de matemática nas Escolas Normais Superiores portuguesas (1911-1930). Cad. Hist. Educ. [online]. 2017, vol.16, n.3, pp.666-683. ISSN 1982-7806.  https://doi.org/10.14393/che-v16n3-2017-7.

As Escolas Normais Superiores criadas em 1911 vão desempenhar um papel central na formação de professores de matemática destinados às escolas secundárias portuguesas. Pela primeira vez a neste nível, a sua organização curricular vai dar espaço a reflexões sobre a matemática escolar e os métodos para o ensino da disciplina. A formação inclui também uma prática acompanhada. Centrado em dissertações produzidas pelos formandos no final do curso, este trabalho procura analisar a contribuição da formação nessas escolas para o desenvolvimento do conhecimento profissional dos professores de matemática do ensino secundário.

Palabras clave : Formação Profissional de Professores; História da Educação Matemática; Escola Nova.

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