SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número2Gaia e UFERSA: uma parceria interinstitucional para abordagem do objeto técnico como acoplamento complexo no tratamento de transtornos cognitivosTecnologias de Informação e comunicação (TIC), autoria colaborativa e produção de conhecimento no ensino superior índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Reflexão e Ação

versão On-line ISSN 1982-9949

Resumo

CAMAS, Nuria Pons Vilardell; MANDAJI, Mônica; RIBEIRO, Renata Aquino  e  MENGALLI, Neli Maria. Professor e cultura digital: reflexão teórica acerca dos novos desafios na ação formadora para nosso século. Rev. Reflex [online]. 2013, vol.21, n.2, pp.180-199. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v21i2.3834.

Este artigo tem origem nas discussões realizadas pelos membros do Núcleo de Estudos Interinstitucional da Cultura Digital e Educação (NEICDE - UFPR/ UNICE - Universidade Ceará/ PUC-SP). Tem como finalidade compreender, analisar e trazer a abordagem teórica e as reflexões necessárias acerca da complexidade e desafios da formação para o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no nosso século; na quebra dos paradigmas da fragmentação que o uso dessas tecnologias digitais exige numa nova concepção de educação.

Palavras-chave : Cultura Digital; Educação; Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação; Formação de Professores.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )