SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número2A construção de um projeto de pesquisa na perspectiva da complexidadeEnsino-aprendizagem mediado por tecnologias em rede: complexidade da performance docente índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Reflexão e Ação

versão On-line ISSN 1982-9949

Resumo

SARTORE, Anna Rita; BARBOSA, Emanuelle de Souza  e  SANTOS, Pedro Henrique Gomes dos. Tecnologias na sala de aula: desenvolvimento de animações no contexto de escolas municipais da cidade de Caruaru-PE. Rev. Reflex [online]. 2013, vol.21, n.2, pp.291-309. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v21i2.3871.

O descompasso vivenciado entre as escolas e as demandas sociais tem colocado em pauta temas candentes que sugerem a necessidade de se pensar uma nova configuração para as escolas, sustentada por novas posturas e práticas mais afinadas com a contemporaneidade. Já que o desenvolvimento tecnológico em marcha possibilita uma excessiva quantidade de inovações e imprime mudanças significativas no papel e lugar do professor e da escola, se altera toda uma lógica do sistema educacional visto que tais tecnologias reorganizam as formas de apreensão e acesso ao conhecimento. O presente artigo socializa uma experiência de formação continuada de docentes da rede Municipal de Caruaru, agreste pernambucano, no que concerne à incorporação das tecnologias digitais na sala de aula. Como embasamento teórico utilizou-se as abordagens de Freitas (2009); Giroux (1997); Kenski (2007), entre outros.

Palavras-chave : TIC; Educando com Animação; Formação Docente.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )